Superintendente da Cohapar e vice-prefeita vistoriam obras do Condomínio do Idoso em Irati

Construção contará com 40 moradias adaptadas, ambulatório, academia ao ar livre, biblioteca, sala de informática, salão de festas, horta comunitária e quiosques de jogos

Na tarde de sexta-feira (11), o superintendente da Cohapar, Fabio Ortigara, junto da vice-prefeita Ieda Waydzik, fez uma vistoria técnica no andamento da obra do Condomínio do Idoso em Irati, que fica atrás do Parque da Vila São João, para avaliar a situação da construção, que deve ser finalizada em setembro deste ano.

A obra está com alguns atrasos, mas o superintendente Ortigara explica que acontece devido ao atraso no fornecedor dos materiais, que não são entregues. Em contato com o proprietário da empresa que realiza a construção, Fábio comenta que em 10 dias deve chegar o material e voltar os trabalhos.

“Ficamos felizes quando podemos visitar a obra junto com a vice-prefeita Ieda. Está um pouco atrasada, mas o proprietário da empresa falou que em 10 dias está chegando o material, porque há atraso na entrega dos fornecedores,não é falta de dinheiro. E assim a obra possa ganhar fôlego”, disse Ortigara.

De acordo com Fabio, o proprietário também já sinalizou que fará a laje em quatro casas iniciais, e isso já abre frente para reboco e cerâmica e dará mais andamento na construção. “É uma obra importante para o nosso estado, para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, para o prefeito Jorge, vice Ieda e para a comunidade de Irati. Queremos ver essa obra entregue, acredito que em setembro finalizam, se não tiver mais nenhum percalço. Entregar para os idosos que mais precisam e merecem um lugar com qualidade para descansar e um cuidado”, comenta.

A vice-prefeita Ieda destaca a importância da obra para o município e faz parte de todo o trabalho, das políticas públicas realizadas para os idosos. “Estamos muito felizes em receber o superintendente de obras da Cohapar, que está nos colando a par do andamento do Condomínio do Idoso. É uma obra social muito importante para o nosso Governo, onde tantas pessoas vão ser beneficiadas com toda uma estrutura e que vem de encontro com as políticas e as nossas propostas de atendimento a dar qualidade de vida aos idoso e famílias de Irati. O andamento está sob controle e logo vamos ter a entrega dessas obras para que a famílias possam vir habitar”, comenta Ieda. A Prefeitura assume a obra depois de entregue pelo Governo Estadual.

Recentemente, o Governo do Estado fez a entrega do Condomínio do Idoso em Prudentópolis, e, além de Irati, também há obras do Condomínio em Cornélio Procópio e Telêmaco Borba. Inclusive, o modelo adotado na construção está sendo adotado por outros estados. A Cohapar também está com várias obras de chamamento público e demais na habitação.