Aciai sedia evento do Projeto 200+, movimento em prol do voto consciente e em combate à corrupção

Amanda Borges

Na manhã de terça-feira (28), por volta das 9h, a Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI) sediou um evento promovido pelo Projeto 200+. A iniciativa busca incentivar o voto consciente e, por consequência, trabalhar no combate à corrupção e incompetência dos representantes públicos eleitos. Deltan Dallagnol, ex-procurador e ex-coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, conduziu o evento.

O movimento, que é apartidário, surgiu pela indignação da sociedade civil e visa a renovação política do Congresso Nacional, bem como das Assembleias Legislativas estaduais. Assim, objetiva-se atingir a meta de eleger mais de 200 parlamentares atuantes de maneira ética e que lutem para redução do fundo eleitoral partidário. O evento foi organizado pela sociedade civil, com apoio da ACIAI e CACESUL. 

“Se a gente quer a mudança do país, é preciso construir de baixo para cima. Hoje nós temos um estado de corrupção sistêmica que a lava a jato revelou mas, infelizmente, a gente ainda não vê o tratamento adequado para esse problema”, afirmou Dallagnol. A ideia do projeto surge diante da problemática, explica o ex-procurador. “A questão é: como você pode fazer a diferença? Como nós, juntos, podemos mudar essa realidade?”.

 “Hoje, com certeza, é o melhor projeto de renovação da ALEP” – Fábio Oliveira.

Os candidatos que se identificam com os princípios do projeto, devem se inscrever no site: www.200mais.com. De acordo com o engenheiro e pré-candidato a Deputado Estadual, Fábio Oliveira, o 200+ apenas aceita a participação de candidatos que prezam pelos pilares: preparação política, transparência e fiscalização. Quanto às pessoas que já concorreram a cargos públicos e foram eleitos, Fábio explica que eles também podem integrar o movimento, desde que tenham prezado pela garantia dos três princípios durante toda a sua trajetória política. 

“A nossa missão enquanto instituição e sociedade civil organizada é realmente apoiar esse tipo de coisa, nós já estamos cansados de ver muita coisa ruim nesse país”, afirmou Elias Mansur, presidente da ACIAI.

Assim como o presidente, Marcielo Mazzochin, empresário e integrante da diretoria da ACIAI, entende que o Projeto 200 + vem de encontro com os anseios da sociedade. “Ele adota uma nova metodologia de fazer política para, de fato, entender e buscar as informações dos nossos candidatos e futuros representantes, a fim de conseguir um voto consciente nas urnas nas próximas eleições”, afirmou o empresário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.