Aliel está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Assessoria

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) está na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) está na trigésima edição e foi divulgado no último fim de semana. O estudo aponta os 100 “cabeças” e mais 50 parlamentares em ascensão, que juntos são considerados os mais influentes do Congresso Nacional entre os 513 deputados e 84 senadores.

Essa não é a primeira vez que o deputado ponta-grossense figura na lista dos “Cabeças do Congresso”. “Isso reflete o nosso trabalho na Câmara Federal. Desde o primeiro mandato buscamos ter ações que contribuam para a melhoria de vida das pessoas. Seja nas pautas e votações de projetos importantes, em reuniões que tratam de assuntos ligados aos Estados e municípios, na presidência de comissões ou qualquer outro tema que venha a nos exigir um posicionamento, sempre tomado com muita seriedade”, destaca Aliel.

Esta é a 30ª edição da série, com os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso Nacional, sendo 71 deputados e 29 Senadores. Além dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional foram escolhidos também os 50 em “ascensão”, que são aqueles que vêm desempenhando missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem dessas tarefas.

Atualmente o parlamentar paranaense preside da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), onde são debatidos e votados projetos importantes em defesa dos idosos. Além disso, até o ano passado, presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), além de já ter sido relator das alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), membro titulas da Comissão de Educação, entre outros. Na última semana o deputado também foi escolhido para relatar o projeto de lei que regulamento o mercado de crédito de carbono no país (PL 2148/15).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.