Audiência Pública discute a economia do cuidado e os impactos na vida das mulheres

ALEP

Debate acontece nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Paraná

Na próxima quarta-feira, dia 20, a Assembleia Legislativa do Paraná recebe a audiência pública “Economia do Cuidado e os impactos na vida das mulheres”, que será realizada no Auditório Legislativo, a partir das 9h.

O evento, organizado pelo mandato da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), terá a presença da Secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados do Ministério das Mulheres, Rosane da Silva.

A audiência discutirá a aplicação da política de cuidados no Paraná. “É fundamental combatermos a desigualdade que existe dentro do tema. Hoje, a responsabilidade pelo cuidado é distribuída de forma desigual na sociedade brasileira, deixando a maior parte para as famílias e para as mulheres”, afirma a deputada.

No ano passado, o governo federal publicou um decreto prevendo que as políticas de cuidados têm como objetivo a reorganização e o compartilhamento da responsabilização social pelos cuidados, “por meio de um conjunto de iniciativas que visam atender as necessidades de quem demanda e de quem cuida”.

Serviço:

O que: Audiência pública “Economia do Cuidado e os impactos na vida das mulheres”

Quando: 20/03

Hora: 9h

Local: Auditório Legislativo – Assembleia Legislativa do Paraná

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.