Prefeito de Guamiranga positiva para Covid-19

O prefeito de Guamiranga, Marcos Chiaradia, fez teste que apontou contaminação por Covid-19, na última terça (18). Ele fez o teste rápido na Secretaria de Saúde do município e adotou o protocolo do tratamento “precoce imediato”.
Chiaradia estava na Secretaria de Saúde acompanhando as ações do município que está implantando o protocolo similar ao de Chapecó – Sc, cidade onde Marcos foi conhecer o sistema e eficácia. O prefeito aguardava para conceder entrevista quando relatou que desde o dia anterior estava com irritação na garganta e tosse.

Ele seguiu o protocolo que esta implantado no município e realizou o teste rápido.  No mesmo dia em que o prefeito testou, aproximadamente 50% das pessoas que realizaram o teste rápido  também positivaram em Guamiranga. 
Após o teste, Chiaradia já passou por consulta médica e recebeu a medicação conforme seu quadro clínico. “Esse tratamento faz parte do protocolo do tratamento “precoce imediato” que determina que o cidadão com sintoma seja testado com o teste rápido e se positivado já passe pela consulta médica e receba os medicamentos conforme seu quadro clinico” afirmou Marcos.
O prefeito passa bem e está com sintomas leves. Permanece em isolamento social na residência. O atendimento ao público será dado pelo vice, Marcelo Leite, até que o prefeito saia do isolamento. Ontem (18), a Prefeitura passou por desinfecção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.