Sergio Moro (UB) é eleito ao Senado no Paraná com 33,52% dos votos

Esther Kremer

Sergio Moro (UB) é o novo Senador do Paraná. Nesta eleição, apenas um cargo estava disponível para o Senado e Moro foi eleito com 33,52% dos votos, acumulando 1.950.548 votos.

As pesquisas mostraram uma disputa acirrada entre o candidato do UB e Álvaro Dias (PODEMOS), mas o segundo colocado foi o Paulo Martins (PL) com 29,14%, somando 1.695.243 dos votos, contrariando as pesquisas eleitorais.

Esta é a primeira vez que Moro disputou o cargo para o Senado. Moro foi juiz e em 2019 e 2020 foi Ministro da Justiça e Segurança do Brasil. Conhecido por ser o juiz que participou na Operação Lava Jato, pautou seu discurso para se eleger no combate a corrupção.

Sergio Fernando Moro é natural do interior do Paraná, filho de Dalton Áureo Moro e Odete Starke Moro, professora de Português do ensino médio, ele tem um irmão mais velho, César.

Fez faculdade de Direito pela UEM e se aperfeiçoou no mesmo curso na Faculdade de Harvard (EUA). Moro é casado com Rosangela Wolff e tem dois filhos, Julia e Vinicius.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.