Confidencial
Campanhas apáticas

Campanhas apáticas

As campanhas em Irati e na região estão demorando a ganhar corpo. O pouco visual que tem nos carros e somados a outros fatores parece que poucas pessoas querem mostrar em quem vão votar. E estamos a poucos dias das eleições e muito ainda tem de ser feito para conquistar o eleitor sem torrar demais.

Secretário na região 

O deputado e secretário, Sandro Alex, esteve na região na última quinta-feira (15). Ele esteve em Teixeira Soares fiscalizando a obra da Estrada da Gruta e também esteve na estrada de Irati a São Mateus do Sul acompanhando a execução do trecho. Sandro tem mantido um compromisso de estar nas estradas regularmente.

Bom Humor (O pai tá on)

Os escritórios da maldade, local de onde devem, supostamente, sair vários memes e outras ações ilárias que permeiam a internet, voltou a ter ações esta semana. Só não se sabe de onde vem o fogo ou a ironia. Isso havia sumido por uma semana. Agora voltou a aparecer. Mas tem muita figurinha que leva com leveza a campanha. O político tem de ter apenas bom humor.

Bom senso

Bom senso é bom e eu gosto! A frase é comum, mas muitos candidatos não perceberam a importância dela. Com o advento do WhatsApp, os candidatos infestam os celulares com mensagens, vídeos e áudios. Tem de ter a percepção de não irritar o eleitor, porque no lugar de conseguir o voto, pode perder mais ainda.

29

Falta menos de um mês para as eleições

Exemplo

Um exemplo a ser seguido e pode ser que tenha outros adotando a mesma estratégia é do vereador Rogério. Ele primeiro enviou uma mensagem perguntando se poderia continuar mandando os conteúdos, se a pessoa aceitar, deveria responder à mensagem com “Sim” ou “Não”. Simples, e o candidato trabalha apenas com àqueles que querem receber o conteúdo. Fica a dica.

Lupion na base

O deputado Federal Pedro Lupion estará na região. Na sexta-feira (16), ele estará com o candidato a prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM). Na parte da tarde, grava com o candidato a prefeito Rogério Almeida em Mallet, depois, Cleonice Schuck em Fernandes e Lula Thomaz em Teixeira Soares. Ao todo, serão quatro municípios com chance de eleger prefeito do DEM.

Leandre vem na próxima semana 

A deputada Leandre estará em Irati na próxima semana. Além de gravar com Jorge Derbli, candidato à reeleição, ela deve participar de algumas ações pontuais. Leandre foi a deputada mais votada em Irati e região e pretende transferir uma parte do seu ativo eleitoral para Derbli.

Mau humor

Os bancos estão causando problemas aos candidatos. Muda a cidade, muda o candidato, muda o partido, mas a reclamação é a mesma. Os candidatos e os organizadores das campanhas estão reclamando da lentidão e do mau humor dos funcionários dos bancos em atender os candidatos. Todos devem abrir contas eleitorais. E só podem começar a pagar santinho, por exemplo, depois de ter dinheiro nesta conta. Tá certo que muitas nem vão ter que movimentar e logo deverão ser encerradas. A lentidão atrapalha os candidatos que têm de perder tempo para cuidar da papelada, ainda mais numa campanha curta.

Fundo Eleitoral

Os candidatos ainda estão reclamando do fundo eleitoral. Muitos veem como a tábua de salvação o recurso que pode vir dos partidos. Quem tiver mulher na chapa ao executivo pode ter algum privilégio, mas até agora pelas andanças nas cidades não vi ninguém se gabando que já viu o recurso do funcho. O que acontece, sim, é candidato e coordenador de campanha perguntado se existe e se vem!

Em busca do governo

A campanha de Emiliano (PSD) e Felipe Lucas (Cidadania) se concentrou no começo em mostrar a união dos dois grupos. Mesmo sendo trabalhada a tempo, ela foi confirmada na convenção, surpreendendo a muitos. Agora, estão virando a campanha para tentar apoio do governo do Estado. Querem a participação dos membros do governo da campanha. E o Ratinho será que vai se posicionar?

Foto Flagra

A foto flagra desta edição foi enviada por uma pessoa que reclama do estacionamento de veículos em vagas erradas. Cadeirante é cadeirante, idoso é idoso.