Confidencial
Espaço garantido

Espaço garantido

Em contato com a vereadora, Enilce Simão (Preta), (PSD – Imbituva, representante da bancada do partido na Câmara do município, o ocorrido na última quinta-feira (16), em Irati, o líder do governo na Assembleia, deputado, Hussein Bakri, ressaltou a importância do PSD de Imbituva manter a representatividade no executivo do município. Hussein disse que o PSD precisa continuar a trajetória exemplar que tem em Imbituva e para isso é importante que esteja no executivo e a vereadora Preta tem as condições necessárias e o nosso apoio para isso.

O peso das decisões

Independente da escala de governo tomar decisões num momento de pandemia é uma posição que deve estar tirando o sono de muitos governantes. Isso porque é o presidente, o governador ou o prefeito que arcam com a responsabilidade do sucesso ou erro das decisões tomadas. Portanto, quanto mais técnicas e mais embasadas, mais leves se tornam. Mesmo que não agradem a todos até porque são milhares de opiniões diferentes levando em conta os seus problemas.

Decisões em tempo de crise

“Tomar decisões em momento de crise é como um comandante de grandes aviões diante de uma situação de emergência a bordo, as ações devem ser tomadas em pleno voo e enquanto a situação acontece, tendo como parâmetro a experiência, os fatos e os protocolos existentes na cabine, indicadas pelo fabricante e usadas no mundo todo. Junto com toda a tripulação todos tentam fazer o seu melhor para que o fim seja exitoso ou com o menos vítimas possíveis ou nenhuma. Enquanto isso, em terra firme e segura, outros que já foram comandantes ou almejam ser, ficam achando possíveis soluções para a emergência vividas pelos a bordo”. Pensamento expressado em redes sociais de Agostinho Basso que comanda o comitê da Covid-19 em Irati.

Autorização protocolada

Em Rio Azul, a Câmara de vereadores liderada pela oposição através de ofício passou o comando das ações da pandemia para o prefeito. Agora a oposição fica criticando a administração pela condução de ações do combate à pandemia. Mas nem poderia se esperar algo diferente de representantes populares com este pensamento, que tentaram travar as ações da administração o mandato inteiro. Ainda mais agora que se aproxima as eleições, não agiriam diferente. Enquanto isso, os vereadores da situação procuram auxiliar a administração nas ações realizadas.

Relaxamento

O prefeito Jorge Derbli deverá anunciar na próxima terça-feira (21) novas medidas para combater o coronavírus em Irati. Imbituva e Irati são os municípios onde mais casos estão expandindo. Em apenas uma semana Irati teve um aumento de 80%, enquanto Imbituva registrou 19 casos num único dia. Momento da população se conscientizar e tomar as medidas necessárias de higiene e manter o distanciamento social.

75% é a aprovação do governador Ratinho Junior no Paraná

8ª Cia

O deputado Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia, esteve na região e dentre os assuntos tratados estava a liberação para que a sede da 8ª Cia Independente da Polícia Militar seja implantada em área do governo do estado junto ao DER. O pedido foi do Conselho de Segurança, presidida por Luís Carlos Ramos (Bola). Segundo o deputado Hussein, a PM após readequado o ambiente será utilizado até que novos investimentos ocorram. É uma ação administrativa do governo que já se iniciou e dentro de pouco tempo já poderá se falar na mudança da PM para o novo local junto do 15º DER. Quem acompanhou o deputado na agenda, em Irati, foi o pré-candidato, Emiliano Gomes.

Toda crise possui três elementos: uma solução, um prazo de validade e uma lição para a vida.

Mais emprego

O prefeito Rodrigo Solda recebeu na última semana Rodrigo Assis, representante do grupo “Quero Quero”. A loja de departamentos fará um investimento de R$ 2 milhões no município para instalar uma loja na rede. Segundo os empresários, Rio Azul é um município em desenvolvimento que oferece um bom campo para expandir a rede. O prefeito comemora que além de trazer produtos diferenciados também gera empregos no município. A loja será instalada na rua Barão do Rio Branco.

Os municípios de Irati, Teixeira Soares e Rio Azul fizeram aniversario, mas sem festividades. Em Teixeira, o ato cívico foi simbólico em um representante de cada setor para não aglomerar. Embora em situação difícil algo em comum entre os prefeitos Jorge Derbli, Rodrigo Solda e Lula Thomaz. Os três vêm defendendo que o momento agora é de cuidar das vidas. A política tem sua hora apropriada.

Bem avaliado

O governador, Ratinho Junior, está conseguindo se comunicar bem com seu povo. Uma pesquisa apontou sua aprovação neste momento de crise. Mesmo com as decisões que muitas vezes são impopulares, o seu governo tem mantido a aprovação. Segundo O deputado Hussein Bakri(PSD), isso se deve ao pensamento do governador focado na vida dos paranaenses.