Com apoio do Estado, Hospitais de Ponta Grossa e Prudentópolis registram crescimento de operações cirúrgicas

AEN

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu, nesta semana, representantes da Associação Hospitalar Bom Jesus, entidade beneficente responsável integrada pelo Hospital do Coração Bom Jesus (HCORBJ), em Ponta Grossa, e pelo Hospital do Sagrado Coração de Jesus, de Prudentópolis.

Em agosto deste ano, as unidades passaram a ser geridas, com apoio do Estado, pela Santa Casa de Curitiba. Desde de então, foi registrado um aumento percentual de 16% no número de cirurgias realizadas, com 389 operações entre agosto e setembro.
“Nosso principal objetivo é garantir as melhores condições de atendimento aos paranaenses, unindo qualidade, humanização e agilidade. Os resultados expostos demonstram avanços importantes, que devem se solidificar cada vez mais”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa atende 12 especialidades, sendo referência para atendimento cardiológico e ortopédico. Já o Hospital Sagrado Coração de Jesus de Prudentópolis presta serviços em sete especialidades, tendo como referência a maternidade.

Dentre as áreas de atuação, o maior crescimento operacional se deu em cirurgias cardíacas, saltando de 15 operações, entre janeiro e maio, para 21 procedimentos nos últimos quatro meses, uma evolução de 40%.

“Estamos tomando medidas administrativas para intensificar a ação destes hospitais e, com isso, atender de maneira mais proveitosa as demandas dessas regiões. Agradecemos o Governo do Estado por todo o auxílio, que nos permitiu atingir estes resultados”, afirmou Alba Muniz, superintendente do Hospital do Coração Bom Jesus e Sagrado Coração de Prudentópolis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.