Santa Casa de Irati passa por melhorias para retomada completa nos atendimentos

Hospital se organiza para ofertar serviços paralisados devido à pandemia

Amanda Borges, com informações da Assessoria da Santa Casa de Irati

Com a diminuição nos casos de covid por conta do alto índice de vacinação na região, a Santa Casa de Irati objetiva retomar os atendimentos de todas as especialidades que o hospital comporta. Para que tudo ocorra como previsto, o prédio onde a instituição está instalada tem passado por reformas, procurando manter e, se possível, melhorar a qualidade dos serviços ofertados.

Segundo o Dr. Ladislao Obrzut Neto, provedor da Santa Casa de Irati, o atendimento no hospital está voltando ao normal com as consultas, exames, internamentos, cirurgias e atendimentos no Pronto Socorro. Para o retorno, melhorias estão sendo feitas para garantir cada vez mais conforto e tranquilidade aos usuários. Entre elas, pinturas internas, higienização dos ambientes e novos acessos estão sendo realizados para que a Santa Casa permaneça segura para pacientes, familiares e colaboradores.

“Graças a Deus ainda está sob controle, mas alguns cuidados ainda devem ser mantidos”, explica Ladislao. A retomada nos serviços paralisados só foi possível pelo ritmo na vacinação do município. Contudo, o Provedor reforça que, para que a situação se mantenha estável, é necessário que a população continue prudente, tomando as duas doses da vacina e a dose reforço, priorizando a higienização e evitando aglomerações sempre que possível.

“Nós precisamos fazer um agradecimento a toda a comunidade que colaborou com a nossa instituição. Nossa gratidão aos colaboradores que trabalharam e continuam conosco mostrando a força e a lealdade”, agradeceu Ladislao. O provedor também destacou o apoio de todas as prefeituras, em especial a de Irati, e a força dos vereadores, deputados federais e estaduais, que colaboraram para que a Santa Casa de Irati pudesse continuar o trabalho de referência que desempenha.