200 mil maços de cigarros foram apreendidos e dois homens foram detidos em Imbituva

Sthefany Brandalise, com informações da Polícia Civil de Imbituva

Na quinta-feira (17), a Policia Civil de Imbituva, abordou um caminhão com carga de 400 caixas de cigarro, totalizando 200.000 maços total, vindos do Paraguai. Os policiais estavam realizando uma diligência sobre furtos de cabeças de gado, quando na localidade de Mato Branco se depararam com um caminhão Mercedes na cor vermelha, em atitude suspeita. Um Veículo corsa, de cor prata, também estava parado próximo ao caminhão.

O caminhão então saiu pela rodovia sentido Imbituva, seguido pelo veículo corsa, que estava logo atrás, funcionando como batedor, onde alternava na frente e atrás do caminhão.

Quando os indivíduos entraram em Imbituva, a Policia Civil solicitou o apoio da Policia Militar para a tentativa de abordagem dos indivíduos. Quando os mesmos perceberam a presença da viatura, o caminhão fugiu e foi seguido pela Polícia Civil, já o corsa foi abordado na Rua Santo Antônio.

O indivíduo do corsa não soube explicar o que fazia na cidade de Imbituva, apenas contou que estava servindo como batedor do caminhão.

Já o condutor do caminhão abandonou o veículo próximo a escola Maria Olivia, na Rua Vitor Moleta, e fugiu para um matagal, onde logo foi encontrado. O suspeito não reagiu a abordagem e confirmou para os policiais que a carga do caminhão era de cigarros vindos do Paraguai.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos para a Policia Federal de Ponta Grosa. Os veículos foram levados para a secretaria da Receita Federal, também em Ponta Grossa, para a conferencia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.