Adolescente de Imbituva tem suas redes sociais invadidas e mensagem a criminosos foram postadas

Invasor mencionou apoio à uma facção criminosa em publicação

Amanda Borges, com informações da 13ª SDP de Imbituva

Na terça-feira (08), a Polícia Civil de Imbituva iniciou as investigações para apurar a invasão da rede social de um adolescente. O criminoso utilizou os meios virtuais de comunicação para, supostamente, publicar mensagens de apoio à uma facção criminosa.

A postagem viralizou e, de acordo com a polícia, as investigações apontam que, até então, o adolescente não tem qualquer tipo de vínculo com o crime organizado. Apesar disso, em razão do ocorrido, o morador de Imbituva passou a receber diversas ameaças de morte de pessoas que se identificaram como membros de uma facção criminosa rival da que foi mencionada no post.

Em virtude disso, assim que a vítima e sua família procuraram a unidade policial, as investigações iniciaram para identificar o invasor, bem como dos indivíduos que estariam realizando as ameaças

De acordo com o Delegado de Polícia, Luís Gustavo Timossi, o fato apresenta extrema gravidade, tendo em vista que pode colocar a vida de terceiros em risco. Ainda, o crime se enquadra como “invasão de dispositivo informático” e “injuria”, cujas penas previstas são superiores a quatro anos.