Após encontrar os pais carbonizados, irmão mata o outro em Ivaí

Rádio Copas Verdes Fm

Uma tragédia familiar aconteceu na madrugada do último sábado (01), na localidade de Cachoeira Grande, área rural do Município de Ivaí.

Por volta de 00h15min do dia, compareceu no Destacamento da Polícia Militar em Ivaí uma senhora relatando que estaria em uma festa junina juntamente com seu esposo na localidade de Saltinho e ao chegarem em sua residência, na localidade de Cachoeira Grande, constataram que a casa estava totalmente em chamas, juntamente com a casa ao lado onde moravam seus sogros.

Policiais militares deslocaram até a localidade e constataram as duas casas em chamas e mais um paiol que ficava perto das residências também em chamas. Foi possível visualizar entre os escombros dois corpos carbonizados, sendo os corpos do senhora Maria Padilha de 78 anos e do seu marido, João Eugenio Padilha de 74 anos, sogros da mulher que acionou a equipe policial.

Perguntado para a mulher onde estaria seu esposo, essa relatou que ao chegarem da festa junina e visualizar o incêndio, seu marido foi perguntar ao irmão dele que morava a, aproximadamente, 30 metros da casa em chamas se este visualizou algo e questionou o porque de não estar fazendo nada para conter o incêndio, o qual estando embriagado somente falou: “cuidado que a policia esta atrás de vocês”.

Após isso os irmãos entraram em vias de fato no interior da residência, momento este que a mulher pediu ajuda a um vizinho para deslocar até o Destacamento da PM solicitar apoio.

Equipe policial realizou buscas ao redor das casas afim de localizar os irmãos, neste momento foi ouvidos gemidos em uma plantação aos fundos das residências e localizado Gabriel Padilha, 51 anos, caído ao chão com diversos cortes profundos em todo seu corpo e suas vísceras expostas, lesões estas possivelmente realizadas por uma faca.

Indagado Gabriel de quem teria feito as agressões ele relatou a equipe policial que teria sido seu irmão.

Foi solicitado via COPOM a presença do samu no local, onde os quais realizaram os primeiros socorros na vítima e conduziram até o hospital de Ivaí.

Às 02h25 chegou ao local a equipe de Bombeiros de Prudentópolis, os quais realizaram o esfriamento dos corpos e dos escombros.

Por volta das 04h15min chegou o IML de Ponta Grossa juntamente com a Criminalística e fizeram a remoção dos corpos.

No momento em que estava finalizando a ocorrência na localidade de Cachoeira Grande, a equipe policial foi informado pelo Hospital municipal de Ivaí que Gabriel Padilha não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Foi repassado a situação do óbito ao COPOM para que o mesmo tomasse as medidas cabíveis.

Enquanto a equipe policial aguardava os procedimentos da Criminalística, foi perguntado a mulher, nora do casal que morreu carbonizado, como possivelmente teria dado inicio ao incêndio, esta relatou que suspeita que seja um ato de retaliação.

A equipe policial também notou que os cães de mulher estavam soltos no pátio e apresentavam vários cortes em seus corpos proveniente de uma arma branca sendo que foram feridos na noite anterior ao acontecido.

Diante dos fatos foi orientado a mulher a respeito dos procedimentos seguintes legais cabíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.