Bicicleta é furtada em Inácio Martins e homem é pego

Crime ocorreu no sábado (29) e objeto já foi recuperado

Amanda Borges

No sábado (29), em Inácio Martins, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um ocorrido de furto. O relato feito era sobre o furto de uma bicicleta que tinha sido deixada em frente ao comércio que a vítima é proprietária. Para solucionar a questão, os policiais verificaram as câmeras de segurança da loja.

Assim, foi possível perceber que o autor do furto era um homem, trajado com um calção preto com listras brancas, moletom cinza e boné azul. Após a coleta desses dados, a polícia partiu em busca do criminoso. Durante a procura, a equipe avistou um suspeito com as mesmas características percebidas nas imagens e o parou. A abordagem ocorreu em frente à residência do suspeito e, por conta disso, familiares do homem saíram de casa e tentaram impedir que ele fosse detido.

Devido a resistência e desobediência dos familiares do criminoso, a polícia fez uso progressivo da força física, bem como o de espargidor de pimenta. Após, a mãe do homem entregou o objeto furtado e foi levada, juntamente com o filho, para a sede do destacamento.

Ao fim de todos os procedimentos, a policia realizou o boletim de ocorrência que foi entregue a Delegacia de Polícia Civil de Irati. O homem foi autuado pelo crime de furto e sua mãe por desobediência a ordem legal.