Criança é resgatada de residência usada para tráfico de drogas, em Prudentópolis

A equipe encaminhou a jovem, a droga e a faca para a Polícia Judiciária. Já a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar

Redação e PMPR

A equipe da Polícia Militar, durante patrulhamento em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, na Vila da Luz, em Prudentópolis, a equipe encontrou uma criança, entre dois e três anos, em uma casa usada para o tráfico de drogas. Na residência mora um homem de 27 anos, que tem denúncias por tráfico de drogas e receptação. Na mesa da casa havia aproximadamente 70 pedras de crack e uma faca.

Também, a a equipe viu uma grande circulação de pessoas no bairro e abordaram dois homens, de 25 e 27 anos, que são usuários de crack. A PM fez busca pessoal mas não encontrou ilícitos com os masculinos.

Então perguntou a eles o motivo de estarem ali, e eles relataram que foram “conversar e tomar uma cerveja” com outro amigo, mas afirmaram que chamaram o homem na casa e ninguém atendeu.

Conforme o boletim, a equipe viu uma criança dentro desta casa, que saiu na varanda. Assim, a equipe entrou na residência e visualizou uma mulher dormindo no quarto. Ao tentar contato com ela, a mulher apenas resmungou e voltou a dormir.

Neste momento, a equipe encontrou, na mesa da cozinha, um invólucro plástico aberto com 10 porções de crack, que pesavam cerca de 1,4 grama. Também, havia outro invólucro com duas porções maiores, de 13 gramas, além de farelos da droga em cima da mesa e uma faca suja de crack.

Sendo assim, a polícia acionou o conselho tutelar, que pediu para a mulher que estava na casa acordar para conseguir identificá-la.

A mulher é uma jovem de 19 anos, que informou que deixou a criança com o marido, mas que ele não estava no local.

Os conselheiros encaminharam a criança para a casa de uma mulher de 42 anos, que ficou como responsável.

A PM perguntou para a jovem sobre a droga, mas ela disse não saber de nada e não revelou se era dela ou do marido. Por fim, a equipe encaminhou a jovem, a droga e a faca para a Polícia Judiciária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.