Duas irmãs de Irati morrem em grave acidente na PR-438

Esther Kremer

Um trágico acidente que ocorreu no início da noite de terça-feira (27) resultou na morte de duas mulheres, ainda, deixou um homem gravemente ferido. As vítimas fatais foram identificadas como Gigliese Mendes e Grazielly Carla Mendes Letchakoski, enquanto Jorge Letchakoski Júnior, marido de Grazielly, encontra-se internado na Santa Casa de Irati e passará por cirurgia.

O acidente aconteceu na PR 438, nas proximidades do Rio Imbituvão, entre as cidades de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares. Segundo testemunhas e informações oficiais, o veículo em que as vítimas estavam transitava no sentido Teixeira Soares a Irati, quando uma camionete Ranger de cor preta, que realizava uma ultrapassagem em trecho proibido no sentido Fernandes Pinheiro a Teixeira Soares, colidiu frontalmente com o carro das vítimas.

As equipes do Corpo de Bombeiros rapidamente chegaram ao local para prestar socorro. Gigliese foi resgatada com vida e encaminhada para a Santa Casa de Irati, no entanto, devido à gravidade dos ferimentos, infelizmente, não resistiu e veio a falecer no hospital. Já Grazielly não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

Jorge Letchakoski Júnior, marido de Grazielly, foi levado às pressas para a Santa Casa de Irati, onde permanece internado recebendo os cuidados médicos necessários. Já o motorista da Ranger, A. R., de 69 anos, não teve lesões.

A Polícia Rodoviária Estadual está investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades envolvidas.

A Unicentro de Irati publicou uma nota oficial em suas redes sociais, pois Gigliese era colaboradora da instituição:

“É com pesar que comunicamos o falecimento de Gigliese Aparecida Mendes, agente universitária do Câmpus de Irati da Unicentro.

A Reitoria e a Direção do Câmpus de Irati informam que estão suspensas as atividades administrativas e pedagógicas no Câmpus de Irati, nesta quarta-feira (28/06), em virtude de luto institucional.

A Unicentro externa suas mais sinceras condolências à família e aos amigos.

Informações sobre velório e sepultamento serão repassadas assim que possível”.

A Paróquia Nossa Senhora da Luz também publicou uma nota, pois Grazielly fazia parte da equipe de liturgia da paróquia:

“A Paróquia Nossa Senhora da Luz lamenta e manifesta sentimento de pesar pelo falecimento de Grazielly Carla Mendes Letchacovski. Grazi fazia parte da nossa equipe de liturgia junto com seu esposo, Junior, e estava sempre disposta a ajudar nas atividades da comunidade. Rezemos pela sua alma e de sua irmã, Gigliese, que também faleceu em um trágico acidente.

Colocamos em oração também seu esposo, Junior, pedindo pela recuperação da sua saúde, além de toda a família e amigos que sofrem com esta fatalidade.

Gratidão, Gazi, por toda dedicação e compromisso com a Pastoral Litúrgica.

Confortamo-nos com a mensagem de Cristo que disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá”. Jo 11, 25″.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.