Esquema de furto e venda de fios de luz é descoberto em Inácio Martins

Furto ocorreu na localidade de cachoeira e foram apreendidos aproximadamente 30m de cabos de alta tensão

Amanda Borges, com informações da Polícia Militar

Na terça-feira, em Inácio Martins, na localidade de Cachoeira, a Polícia Militar foi acionada para solução de um possível furto da fiação de uma turbina, responsável pela geração de luz da região.

Chegando ao local relatado pelo morador, os policiais flagraram o crime. A fiação estava sendo roubada por dois indivíduos que fugiram para dentro de um barracão ao verem a chegada dos PM’s. Perseguindo os infratores, eles estavam escondidos em um buraco, segurando os fios furtados e uma serra de ferro, ferramenta usada para o corte.

Na sequência, os policiais deram voz de prisão aos dois criminosos que relataram que os fios seriam vendidos à um ferro velho local pelo valor de R$ 30 o quilo. Além disso, os dois também assumiram a autoria de um outro furto ocorrido anteriormente e que ainda não havia sido solucionado pela polícia.

Após a abordagem dos dois criminosos, os policiais se deslocaram até o ferro velho onde os materiais seriam vendidos. Chegando no local, o proprietário contou à polícia que trabalha com a compra e venda de metais e que comprou dos autores há alguns dias cerca de 8kg de fios de cobre. Os agentes foram encaminhados à 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências cabíveis. Além disso, após a apreensão dos materiais, foram contabilizados cerca de 30m de fios de alta tensão.