Ex-vereador de Ivaí, Kiko Lobacz, é julgado pela morte de empresário

Redação, com informações do G1

Começou na quarta-feira (19) o júri popular do ex-vereador, Luisir Lobacz, conhecido como Kiko. Ele é acusado do assassinato do empresário e também ex-vereador, Everaldo Manfron, que ocorreu em janeiro de 2020, em Ivaí. O julgamento acontece em Imbituva.

Lobacz está preso em Ponta Grossa e é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, responde por receptação.

Kiko ficou quatro meses foragido após o crime, até ser localizado em Santa Catarina, na cidade de Canoinhas, em maio de 2020.

O mandato dele foi cassado pela Câmara de Ivaí por quebra de decoro.

Nesta quinta-feira (20), o Ministério Público e a defesa devem fazer os debates do julgamento. Não há horário para a divulgação da sentença.

RELEMBRE O CRIME

Segundo a polícia, o acusado foi até o mercado da vítima e a esfaqueou várias vezes. O empresário tinha 47 anos e chegou a ser levado de helicóptero até o Hospital Universitário de Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o Ministério Público, o ex-vereador passou a noite anterior ao crime bebendo em um bar na frente da casa da vítima, para quem devia cerca de R$ 30 mil. Para o MP, a cobrança da dívida motivou o homicídio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.