Homem armado ameaça vizinho por causa de cachorro

De acordo com o acusado, o animal estaria incomodando sua ex-esposa

Amanda Borges, com informações da 8ª CIPM

No domingo (03), a Polícia Militar de Irati foi notificada sobre uma ocorrência no Bairro Marcelo. De acordo com a polícia, um ex-vizinho do denunciante estava em frente à sua casa o ameaçando e efetuando disparos com arma de fogo. A confusão iniciou em decorrência de uma ligação para tratar de problemas envolvendo o cachorro da propriedade da vítima.

Durante a chamada, os dois vizinhos estariam divergindo sobre um cachorro que seria de propriedade das vítimas e estaria perturbando a tranquilidade de sua ex-esposa. Então, na sequência, o autor chegou até o local, levando um revólver, e disparou tiros em direção ao solo e apontou a arma para o peito da vítima.

Além disso, o criminoso ainda havia ameaçado matar todos os animais da solicitante que ao deixar o local teria efetuado mais dois disparos em via pública. Frente ao relato da vítima, os polícias iniciaram as buscas do acusado e, sendo localizado, foi indagado sobre os fatos. No seu relato, o homem confirmou que havia realizado disparos, mas somente em direção aos cães, que, supostamente, estariam lhe incomodando.

Com relação ao porte da arma, ele apresentou um revólver Taurus cal. 38, carregado com três cartuchos deflagrados. Além disso, ele informou que possuía o certificado de registro da arma na casa de sua ex-esposa. Portanto, para averiguação do documento, a equipe policial se deslocou até o local informado e apreendeu o documento. Por fim, os envolvidos foram encaminhados até a 41ª DRP para os procedimentos de Polícia Judiciária.