Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Imbituva

PCPR

Um homem, de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável foi preso por policiais civis da Delegacia da Imbituva na manhã desta sexta-feira (14).

O Delegado Thiago Andrade explicou sobre a prisão: “O indivíduo de 43 anos foi condenado pelo Poder Judiciário após investigação realizada pela Polícia Civil e a denúncia formulada pelo Ministério Público. A sentença prevê uma pena de 8 anos, 10 meses e 15 dias e já foi transitada em julgado. Ou seja, não cabe mais recurso. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado”.

De acordo com o delegado, as investigações apontaram que no dia 6 de dezembro de 2018, a adolescente de 12 anos estava vendendo uma rifa da escola. Ela foi até a casa do autor que morava próximo à casa da vítima e quando ofereceu a rifa para o homem que ainda comprou, segurou a adolescente a força pelos braços e deu um beijo forçado.

Após, a menina saiu correndo e foi para sua casa que fica a cerca de 100 metros. Os fatos aconteceram na Vila Zezo.

Essa conduta configura estupro de vulnerável, prevista no art. 217 do Código Penal, quando o autor mantém conjunção carnal ou faz a prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos, explica o Delegado.

O condenado será conduzido ao sistema penitenciário a fim de dar início ao cumprimento da pena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.