Homem é assaltado na praça do colégio Rui Barbosa em Imbituva

Sthefany Brandalise, com informações da 8º CIPM

A equipe da Policia Militar recebeu uma solicitação de atendimento para roubo, que aconteceu na tarde de domingo (23), na Rua Santo Antônio, em Imbituva. Foram informados de que a vítima do crime teria sido assaltada por três homens, na praça do Colégio Rui Barbosa.

O solicitante, um homem de 22 anos, relatou que estava na praça do Colégio aguardando sua namorada, quando três masculinos saíram de dentro do cemitério e o abordaram. Um dos suspeitos pegou em suas duas mãos, virou-as para trás e rasgou sua camisa.

O outro suspeito ergueu a camiseta e mostrou que estava com uma arma de fogo, do tipo revólver, na cintura. E o terceiro tirou seu celular do bolso da calça. Ainda, a vítima informou que os assaltantes falavam que caso ele reclamasse iriam “deita-lo” ali na praça. Depois do crime, fugiram em direção ao cemitério novamente.

Segundo a vítima, ele reconheceu um dos autores, pois possuía uma dívida de cerca de R$200,00 com o mesmo, devido a uma compra de pneus de carro. Conta também que quando estava chegando na praça, viu o carro do suspeito estacionado na Rua Alberto Diedrichs, sendo um VW/Gol de cor branca.

O homem foi deslocado com o apoio da Equipe de Patrulha Rural até a residência do suspeito, onde foi visualizado um VW/Gol em frente a uma casa, e este foi reconhecido pela vítima. O suspeito, de 28 anos, foi chamado pela polícia, o qual saiu e atendeu a equipe.

Também estava presente no local outro masculino, de 21 anos, o qual foi indicado pela vítima como sendo o que lhe segurou pelas mãos.  Após abordagem e busca pessoal, não foi localizado nada de ilícito com os abordados.

Em conversa com os suspeitos, estes relataram que estavam passeando no Centro, e que ao passar pela praça do Colégio Rui Barbosa, viu vítima sentada em um banco, e como este estava devendo para o abordado, foram até ele cobrar a dívida. O suspeito então solicitou o celular, e a vítima lhe entregou. Após o ocorrido, se retiraram do local.

Também, relatam que não havia um terceiro indivíduo na situação, e que não havia arma de fogo, nem houve agressão contra o mesmo. Os envolvidos foram encaminhados os até a sede do 3º Pelotão PM, para confecção dos documentos, e posterior apresentação na Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Após análise do delegado, as partes foram liberadas para posterior esclarecimentos. O celular ficou na delegacia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.