Homem é preso após tentativa de assalto a mão armada em Irati

Esther Kremer

Na tarde de segunda-feira (27), às 16h, o batalhão da Patrulha Escolar estava em ronda próximo ao Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, na Rua Nossa Senhora de Fátima, quando foram solicitados, pelo rádio da polícia, que um indivíduo teria assaltado uma loja e que estaria armado. O homem foi preso e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Segundo a Patrulha Escolar, após a solicitação, se deslocaram até o estabelecimento e começaram as buscas pelo assaltante. Após não localizarem o indivíduo, receberam instruções pelo rádio de que o mesmo poderia ter se escondido aos arredores do Hospital Santa Casa de Irati. Ao entrarem no hospital, os policiais localizaram o indivíduo sentado em um dos bacos de espera, juntamente com outras pessoas.

Após abordagem, os policiais localizaram na mochila do homem a arma utilizada na tentativa de assalto. Ninguém ficou ferido e o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati. O caso ainda está em andamento.

RELATO DA VÍTIMA

A vítima e proprietária do estabelecimento, em entrevista para a Folha de Irati, disse que o homem entrou na loja, colocou uma mochila no chão, se abaixou e retirou a arma da mochila, dando voz de assalto em seguida. “Eu fiquei em choque, ele falou que era assalto, mas não me olhou. Eu falei para ele que não tinha dinheiro, mas eu estava com o celular e notebook”, disse.

Ainda, a vítima relatou que existe em sua loja um botão de segurança, feito por uma equipe de segurança de Irati, e que teria apertado o mesmo de forma disfarçada, mas que o indivíduo teria percebido. “Acho que ele desconfiou porque guardou a arma e saiu da loja”.

Segundo a mulher, não houve agressões, mas ficou com medo e agiu por impulso. “Foi sem pensar, não é o correto, não aconselho ninguém a ter esta atitude, mas eu agi sem pensar e foi a única coisa que passou pela minha cabeça, apertar o botão”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.