Homem é preso em Imbituva por porte ilegal de arma de fogo

Além do porte ilegal, o homem também ameaçou um vizinho que acionou o 190

Karina Ludvichak com informações da PM

No final de semana, um morador de Imbituva entrou em contato via 190 relatando estar sendo vítima de ameaça. Em contato com a equipe da PM no local, o solicitante relatou que mora de aluguel no local onde possui algumas kitenets e a casa que ele reside é nos fundos, onde estava bebendo com alguns amigos, quando uma pessoa, que também mora nas kitnets, chegou apontando uma arma de fogo em sua direção, e disse: “comigo ninguém pode”.

No momento em que a arma foi apontada em sua direção, o solicitante correu e se escondeu na casa de um vizinho onde acionou a PM. Após o ocorrido, o autor saiu do local. Dada as características, a equipe da PM realizou patrulhamentos nas proximidades, e, ao passar novamente em frente ao local da ocorrência, visualizou o autor retornando. Foi realizada a abordagem onde foi localizado uma arma de porte sem identificação, aparentemente artesanal.

Diante dos fatos e do interesse em representar a vítima, foi dado voz de prisão ao autor, confeccionado laudo de lesões corporais, registrado boletim de ocorrência.  Ainda, foi efetuada a entrega da arma juntamente com o autor na Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos de polícia judiciária.