Indiciado jovem que gravou vídeo pegando cachorro nos braços e arremessado em Imbituva

PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, informa que o homem que aparece em um vídeo arremessando um cão foi identificado, interrogado e indiciado pela Polícia Civil. Além do vídeo, áudios do suspeito falando sobre a conduta foram juntados no inquérito policial. Os fatos foram em setembro de 2022.

O Delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva disse: “logo que tomamos conhecimento do fato, instaurei inquérito policial para apurar a infração penal de maus tratos contra animais, prevista no art. 32, § 1º-A, que prevê penas de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. O fato obviamente não está prescrito, o cidadão era maior de 18 anos quando do fato”.

O delegado afirmou: “por conta da repercussão que o vídeo ganhou nesta semana não só cidade, mas em todo estado do Paraná, muitas denúncias chegaram até esta Autoridade Policial e o suspeito foi logo identificado. Intimado para comparecer até a Delegacia de Polícia Civil, em interrogatório, o suspeito confessou a prática do crime. Disse que estava bêbado. Porém isso não afasta sua responsabilidade penal”, disse Thiago Andrade.

Ainda foram ouvidas mais duas pessoas que estavam presentes no momento – inclusive uma que fez a gravação. Porém, o Delegado Thiago Andrade informou que não foram encontrados elementos que essas pessoas tiveram participação no crime – instigando ou incitando a conduta.

A Polícia Civil agradece a ajuda da população que realizou inúmeras denúncias sobre o caso e reforça o compromisso da Delegacia de Imbituva em apurar e reprimir condutas de maus tratos contra animais.

Vídeo: PCPR
Vídeo: PCPR
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.