Mais dois acusados de participação em tentativa de homicídio em Teixeira Soares são presos

Sthefany Brandalise, com informações da Polícia Civil

 Na tarde desta quarta-feira (14), a equipe da Polícia Civil de Teixeira Soares, com apoio da Polícia Militar de Irati (Rotam), deram cumprimento em mandados de prisão preventiva em desfavor de mais dois suspeitos em participação de tentativa de homicídio.

 A ação foi a segunda fase da operação que, na ocasião, aconteceu a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ser suspeito do crime de tentativa de homicídio.

 Após a realização de diligências que foram provenientes da primeira fase da operação, começadas pelo setor de investigações da Delegacia de Teixeira Soares, a equipe conseguiu identificar mais dois envolvidos na tentativa de homicídio.

Por conta das informações obtidas durante a investigação, foram reunidos elementos de autoria e materialidade, sendo expedidos pelo poder judiciário, em decorrência dos levantamentos, mandados de prisão em desfavor dos dois envolvidos.

 Após levantamento da equipe policial, foi possível encontrar os paradeiros dos alvos. No final da tarde de quarta-feira (14), o primeiro alvo, um rapaz de 28 anos, foi detido em uma residência no bairro Cohapar, em Teixeira Soares, no momento em que saía da residência. O jovem foi surpreendido pela equipe policial e não esboçou reação. O detido foi encaminhado para a cadeia Pública Hildebrando de Souza em Ponta Grossa.

 Na sequência da operação, já no município de Irati, com o apoio da Polícia Militar (Rotam), foi obtido êxito em localizar e prender o outro alvo, o qual estava refugiado em uma residência localizada no bairro Nossa Senhora da Luz. No interior da casa foi encontrada certa quantidade de maconha, dinheiro, além de papelotes de alumínio utilizados para embalar drogas. O rapaz, de 25 anos, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Irati à Autoridade Policial plantonista, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além da sua detenção pelo mandado de prisão vigente em seu desfavor.

 Os dois presos permaneceram à disposição do Poder Judiciário.

 Com estas prisões, totalizando três, a Polícia Civil conclui as diligências e resolve o caso acerca da autoria da tentativa de homicídio, dando por encerrado o inquérito policial que apurava o cometimento do crime contra a vida.

 RELEMBRE A PRIMEIRA PRISÃO

Na manhã do dia 26 de agosto de 2022, a equipe da Polícia Civil de Teixeira Soares, com apoio da Polícia Civil de Ponta Grossa e Setor de Operações Policiais (SOE) do DEPEN, que conta com cão farejador, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário local.

 Após a realização de diligências preliminares iniciadas pelo setor de investigações da Delegacia de Teixeira Soares, foi representado pela Autoridade Policial a decretação das medidas cautelares.

 No local alvo de busca, situado no bairro Vila Nova, foram apreendidos diversos entorpecentes, tais como cocaína, crack e maconha, além de uma arma de fogo, uma motocicleta Kazinski 250cc e um telefone celular.

O morador do imóvel e alvo do mandado de prisão, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

 Cabe ressaltar que o preso já era investigado como suspeito da autoria de crime de tentativa de homicídio, ocorrido há dois meses em Teixeira Soares, bem como, também investigado pelas práticas delituosas dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.