Operações em Irati e Imbituva resultam em três prisões e apreensão de drogas

No último fim de semana, a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou duas operações nas cidades de Irati e

No último fim de semana, a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou duas operações nas cidades de Irati e Imbituva. As ações envolveram abordagens de pessoas, automóveis e estabelecimentos comerciais. Duas pessoas foram presas em Irati e uma em Imbituva. O objetivo foi de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nos centros urbanos.

Na noite de sexta-feira (12), foi desenvolvida a Operação Presença na cidade de Imbituva, em que atuaram as equipes de Rádio Patrulha, ROTAM e efetivo administrativo. A ação resultou na abordagem e averiguação de 37 pessoas, sete automóveis e cinco estabelecimentos comerciais, além da prisão de um homem e da apreensão de 1,2 g de substância análoga ao crack, fracionada em cinco unidades, próprias para venda aos usuários. O preso e o entorpecente foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Em Irati, na noite de sábado (13), foi realizada a Ação Integrada de Fiscalização Urbana, em que atuaram, além da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária, Departamento de Tributação, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal (operação com cães). Foram feitos abordagens e averiguações de 78 pessoas, 13 automóveis, três motocicletas e oito estabelecimentos comerciais, dos quais, quatro foram notificados pelos fiscais tributários.

Duas pessoas foram presas e houve a apreensão de 6,7 g de substância análoga à maconha, 1,1 g de substância análoga ao crack e 0,2 de substância análoga à cocaína. Os presos e os produtos entorpecentes foram encaminhados para a DP de Irati.

As ações da 8ª CIPM e demais órgãos de fiscalização têm, por finalidade, promover a prevenção e o combate a irregularidades, crimes e contravenções penais, assim como gerar maior segurança à população das cidades palco das operações.