PM e emissora de rádio realizam concurso em Rebouças

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão da 8ª CIPM, em parceria com a Rádio Alvorada, lançaram um Concurso

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão da 8ª CIPM, em parceria com a Rádio Alvorada, lançaram um Concurso de Frase e Desenho para os alunos do Ensino Fundamental, turno da manhã, da Escola Joanita Ayub Pereira, localizada na Vila Feliz, em Rebouças. O tema foi “Combate à Violência”.

Os alunos foram reunidos pela diretora, com o apoio dos demais professores da escola, a fim de receber a visita da Polícia Militar e da Rádio Alvorada, os quais, após abordarem o tema do concurso, lançaram o desafio, apresentando em seguida a premiação a ser entregue ao menino e à menina que elaborassem a melhor frase e desenho.


Concurso abordou o combate à violência e envolveu alunos da Escola Joanita Ayub Pereira. Foto: Divulgação/PM

Na manhã dessa sexta (19), após terem sido recolhidos e avaliados os trabalhos desenvolvidos, a Polícia Militar e a Rádio Alvorada retornaram à Escola para realizar a entrega da premiação aos autores dos trabalhos selecionados. Na ocasião, novamente se abordou o tema e se ressaltou tamanha a importância de que todos trabalhem juntos no combate à violência.

O trabalho selecionado entre as meninas foi elaborado pela jovem Maria Alice, do 4º ano, que escreveu “Nunca siga o caminho da violência, siga o caminho do amor!” e propôs um desenho com dois caminhos, um sombrio, simbolizando a violência e outro florido, simbolizando o amor. Maria recebeu como prêmio uma boneca princesa, cedida pela Rádio Alvorada.

A tarefa escolhida entre os meninos foi desenvolvida pelo pequeno Lucas Rian, do 3º ano, que registrou a frase “Violência machuca os outros e nos traz tristeza”, ilustrando uma história de dois garotos em conflito e um terceiro intervindo contra a violência. Rian recebeu como prêmio um carrinho personalizado da Polícia Militar.