PM faz apreensão de madeira de desmatamento em Gonçalves Júnior

PMPR

Na manhã de terça-feira (03), a equipe da Polícia Militar deslocou até a localidade de Gonçalves Júnior, interior de Irati, para verificar denúncia de desmatamento. No local, foram flagrados dois masculinos trabalhando com auxílio de uma ferramenta do tipo serraria móvel e uma motosserra.

A equipe indagou-os se o processo possuía documentação/autorização, e os mesmos afirmaram não possuir. Um deles identificou-se como proprietário da serraria móvel, porém era prestador do serviço ao dono da propriedade na qual estavam.

Além das ferramentas, havia algumas toras de pinheiro do Paraná e outras madeiras serradas em diversas dimensões, como tábua, caibro e prancha, as quais não foram identificadas.

Foi solicitado então a presença de colaboradores do Instituto Água e Terra (IAT), os quais realizaram a apreensão das ferramentas e madeiras. No total, foram apreendidos 13 metros cúbicos de madeira serrada e 3,77 metros cúbicos de tora.

O dono da propriedade não foi localizado, mas foi identificado com auxílio do cadastro da propriedade rural que consta no sistema do IAT.

Os dois homens encontrados na propriedade foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.