PM prende suspeito de participação em homicídios ocorridos em Rebouças

Registro do momento da abordagem do primeiro suspeito, preso no dia 15 de agosto. Foto:Divulgação/PM A Polícia Militar conseguiu prender

Registro do momento da abordagem do primeiro suspeito, preso no dia 15 de agosto. Foto:
Divulgação/PM

A Polícia Militar conseguiu prender mais um suspeito de participar dos homicídios ocorridos recentemente no município de Rebouças. Essa foi a segunda prisão realizada em poucos dias de pessoas envolvidas nos casos que deixaram a população do município amedrontada.

Segundo a PM, a última prisão ocorreu no domingo (19), por policiais do serviço reservado da 8ª Companhia Independente. Quando realizavam patrulhamento próximo ao Parque Aquático viram um homem em atitude suspeita, desembarcando de uma moto. A equipe se aproximou e deu voz de abordagem, momento em que o rapaz tentou fugir, porém foi contido pelos policiais.

Realizada a abordagem e a busca pessoal, nada de ilícito com ele foi encontrado. Contudo, ao checar o seu nome junto ao Sistema de Investigações, foi constatada a existência de dois mandados de prisão em seu desfavor, ambos pelo crime de homicídio, expedidos pela Comarca de Rebouças.

O homem, que tem 31 anos, recebeu voz de prisão, foram lidos seus direitos constitucionais e na sequência foi encaminhado para a realização de laudo de exame de lesões corporais. Ele foi conduzido e apresentado na Polícia Civil de Irati. A moto que o homem estava foi levada para o pátio da 8ª Companhia por estar com pendências na documentação.

PRIMEIRO PRESO

A primeira prisão de suspeito de envolvimento nos últimos homicídios ocorridos em Rebouças ocorreu no dia 15 deste mês. Após receber solicitação do delegado de Polícia Civil do município, a Polícia Militar realizou abordagem aos ocupantes de um veículo Gol, de cor vermelha, que transitava pela Avenida Noé Rebesco, em Irati.

Em seu interior se encontravam dois homens, que foram submetidos a revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Porém, em desfavor de um deles, havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Rebouças, pelo crime de homicídio.

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Irati. O outro ocupante do carro também foi conduzido para prestar esclarecimentos. O veículo em que estava foi apreendido e ainda lavradas as devidas notificações de trânsito, pelo condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).