Polícia Militar apreende 189 garrafas de vinhos ilegais em Inácio Martins

Jaqueline Lopes, com informações da PM
Na tarde de quinta-feira (25), por volta das 12h, em patrulhamento, a Polícia Militar apreendeu 37 caixas, contendo 189 garrafas de 750 ml de vinho oriundos da Argentina, sem notas fiscais, em Inácio Martins. As bebidas estavam dentro de um veículo, que foi abordado pela PM. Os itens e o condutor foram encaminhados para a Receita Federal de Irati.
De acordo com a PM, a equipe estava passando pela Rua Nair Bastos Druciaki e cruzou com um veículo Fiat Siena, de São Mateus do Sul, onde o condutor, ao avistar a viatura, acelerou o carro com intuito de fugir da equipe policial, sendo realizado o retorno seguindo em direção ao centro da cidade, onde foi possível realizar a abordagem do mesmo.

Mercadorias estavam dentro de um veículo – Foto: PM

Em revista pessoal do condutor, de 53 anos, nada de ilícito foi encontrado, mas foi verificado, via SESP-Intranet, que o condutor estava com a CNH vencida a mais de 30 dias, sendo posteriormente elaborado notificação de trânsito e recolhido a ”CNH” conforme medida administrativa.
Já na revista feita no veículo, foi avistado no banco traseiro algo coberto com um pano escuro, sendo questionado, o condutor informou que eram caixas com vinho oriundos da Argentina. A equipe questionou se o mesmo teria as notas da mercadoria, este informou que não. Em busca contínua no veículo, também foram encontradas caixas com vinho no chão do banco dianteiro do passageiro e ainda no porta-malas.
Diante da situação, foi deslocado com o veículo e condutor até o destacamento da Polícia Militar, sendo imediatamente entrado em contato com a Receita Federal de Irati. Em contagem das mercadorias foram contabilizadas 37 caixas contendo 189 garrafas de 750 ml de vinho.
No destacamento, compareceu o agente da Receita Federal, qual ficou responsável pelas medidas a adotar com o abordado, onde apreendeu toda a mercadoria e também o veículo. As mercadorias e o carro foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.