Polícia Militar prende seis pessoas em operação El-Kharga em Ponta Grossa e Imbituva

Também foram apreendidos 180 Kg de maconha na ação

Nesta quarta-feira (05), o 1º Batalhão de Polícia Militar, através do seu setor de Inteligência com o apoio de equipes ostensivas, bem como da 8ª CIPM, deflagrou a Operação El-Kharga com objetivo de cumprir mandados de prisões preventivas e busca e apreensão, que resultou em seis prisões e apreensões de drogas, veículos, dinheiro e celulares.

A Operação foi desenvolvida por cerca de dois meses em parceria com o Ministério Público da Comarca de Ponta Grossa. Foram realizadas diversas diligências através dos meios legais disponíveis, objetivando desmantelar um grupo criminoso que atuava na região dos Campos Gerais, em tese, praticava crimes relativos a delito de tráfico de drogas.

Foram expedidos sete mandados de Prisões Preventivas e oito Mandados de Busca e Apreensão nas residências dos investigados nas cidades de Ponta Grossa/PR e Imbituva/PR.

O grupo investigado realizava o tráfico de drogas oriundo da fronteira do Estado com destino a cidade de Ponta Grossa, Curitiba e Litoral movimentando grandes quantidades de entorpecentes, sendo que durante a Operação mais de 180kg de entorpecentes foram apreendidos, além de ser possível constatar a utilização de veículos de custo elevado por parte dos investigados, o que denota o alto poder aquisitivo da organização.

Resultados obtidos durante o transcorrer da Operação:

– Seis Pessoas Presas em Flagrante;

– 180Kg de Maconha;

– 744g de Cocaína;

– Duas Armas de Fogo;

– Dois Veículos;

– R$ 4.024,00;

– Cinco Balanças de Precisão; e

– Cinco Aparelhos Celulares.