PRF apreende caminhão transportando cigarros de origem paraguaia em Irati

O condutor foi preso e a mercadoria encaminhada à Receita Federal de Ponta Grossa

Na segunda-feira (30), por volta das 13h30, na BR 153, em Irati, um caminhão Mercedes-Benz azul foi apreendido por transportar, aproximadamente, 400 caixas de cigarros paraguaios. O condutor foi preso após perseguição.


Após ordem de parada da PRF, o condutor deu início a uma fuga, logo à frente saiu da BR 153 e adentrou na BR 277 sentido capital, ocasião em que transitou pela contramão de direção e forçou passagem entre veículos no intuito de se manter em fuga. Cerca de 2km após o início da perseguição, o condutor cruzou a pista de sentido contrário e abandou o veículo sobre a rodovia. O motorista foi capturado após ter tentando fugir a pé.


O mesmo confessou estar transportando cigarros de origem estrangeira à capital do estado. Em vistoria ao compartimento de carga do caminhão, foram encontrados cigarros de origem paraguaia, marca Classic, somando, aproximadamente, 400 caixas (200 mil maços).
O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal e o condutor, de 38 anos, à Polícia Federal, todos em Ponta Grossa.