PRF recupera em Irati automóvel roubado em Colombo

Motorista informou ter comprado de um desconhecido em Curitiba e retornava da Região de Campo Mourão

Na segunda (04), por volta das 15h25, a equipe PRF de Irati realizava patrulhamento ostensivo na BR 277, quando nas proximidades do km 240, durante fiscalização de trânsito, abordou o veículo Honda/City Exl Cvt, cor prata e placas do Rio de Janeiro.

Durante a fiscalização, foi solicitado a documentação do veículo e o motorista mostrou-se nervoso e que não possuía nenhum documento referente ao automóvel, informando à equipe policial que havia comprado em Curitiba, no bairro Pilarzinho, onde entregou uma Montana que possuía como parte do pagamento e outra parte em dinheiro.

Diante da situação, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa e ao consultar o número do chassi, constatou que as placas do automóvel eram falsas e o veículo tratava-se de um clone.

Em consulta aos sistemas, confirmado que o HONDA/City abordado, havia sido roubado no dia  23/08/2021 no Município de Colombo.

Também constatado que no porta-malas do veículo, havia um grande volume de pedras sob um pano preto, que segundo o motorista ‘era para dar mais estabilidade’ uma vez que o veículo estava com ‘molas dupladas’.

A instalação de ‘molas dupladas’ nas rodas traseiras, é característica de veículos usados para transporte de objetos pesados, como nos veículos usados para contrabando/tráfico.

Diante disso, o motorista (masculino, 40 anos) foi encaminhado à Polícia Civil de Irati, juntamente com o veículo para lavratura do flagrante delito e posterior entrega do automóvel ao legítimo proprietário.

Informações: BDCom PRF