Quadrilha é presa em Imbituva durante operação “Fardo de Ouro”

Esther Kremer com informações da 8ª CIPM e Rádio Esperança

Na manhã de terça-feira (24), por volta de 06h, a Polícia Civil de Imbituva deflagrou a Operação “Fardo de Ouro”, com apoio da Agência Local de Inteligência da 8ª CIPM, e teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, e prisão. Dois homens de 31 e 37 anos, foram acusados de participação de roubo agravado, ocorrido na localidade de Valinhos, área rural de Imbituva.

Um dos presos na operação foi encontrado com uma arma de fogo 9 mm modelo Glock G17, de uso restrito, 155 munições e com um carregador alongado. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos. Ao total, a Polícia Civil deu cumprimento a quatro mandados de prisão temporária, expedidos pela justiça.

Participaram da operação as equipes da Polícia Civil das Delegacias de Imbituva, Irati, Teixeira Soares e Rebouças, com apoio de Equipes Policiais Militares ROTAM, RPA e ALI da 8ª CIPM.

O CRIME

O delegado de Imbituva, Thiago Andrade, explicou que o primeiro crime teria acontecido na noite do dia 09 de março do ano anterior, na localidade de Valinhos. Ainda, segundo relato, cinco indivíduos invadiram uma residência, três indivíduos com rostos cobertos e dois com rostos descobertos, armados com armas de fogo. O delegado informou que as investigações apontaram que os criminosos agrediram as vítimas e exigiram o caminhão da família carregado com fardos de fumo e acabaram por levar também uma picape Fiat/Strada Fire que foi abandonada na mesma localidade, metros depois.

Os criminosos mantiveram a família refém por, aproximadamente, três horas e agiram com extrema violência, fazendo toda família refém, inclusive crianças, que também estiveram sob a mira de armas de fogo.

O caminhão roubado foi abandonado as margens da BR 277 com problemas mecânicos, impedindo que os indivíduos conseguiram prosseguir com a carga roubada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.