Convênio de Pavimentação Asfáltica de Guamiranga tem um investimento total no valor de R$ 4.261.560,89

Karina Ludvichak

No dia 21 de junho, terça-feira, o prefeito de Guamiranga, Marcelo Leite, se deslocou até Curitiba para assinar o Convênio de Pavimentação Asfáltica sobre Pedra Poliédrica que será feita em algumas comunidades do município de Guamiranga. A nova obra terá, aproximadamente, 7,3 km de asfalto e passará pelas comunidades Boa Vista, Barra Mansa e Nova Boa Vista, que contam com, aproximadamente, 3 mil habitantes. O valor total do investimento é de R$ 4.261.560,89. Ainda, os recursos do novo projeto estão sendo viabilizados através do Deputado Federal Sandro Alex e do Deputado Estadual Alexandre Curi.

O objeto do projeto é melhorar a trafegabilidade dos moradores e produtores rurais da região, além de proporcionar a valorização das propriedades. Segundo o secretário de Planejamento e Projetos de Guamiranga, Fernando Matias, a previsão é de que os trabalhos se iniciem no mês de setembro, levando em consideração que a licitação sai em um prazo mínimo de 30 dias, mais cinco dias para a homologação e mais 10 dias para a ordem de serviço.  O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, também esteve presente na cerimônia, na ocasião, foi um dos responsáveis por elaborar e assinar o contrato do projeto, juntamente com o prefeito, secretários e deputados.

Marcelo Leite, ressaltou a importancia do novo projeto, que segundo ele, busca atender as necessidades da população da melhor maneira possível durante sua gestão. “Agradeço a todos os envolvidos que fizeram com que fosse possivel realizar esse projeto. Essa é uma obra muito importante não apenas para minha gestão, mas também para a gestão dos deputados aqui presentes”, concluiu Marcelo.

Na opinião de Fernando Matias, obras como essas são estruturantes e mudam a realidade da população, “Possui um impacto direto na qualidade de vida e no serviço prestado à comunidade. Continuaremos trabalhando com afinco para conseguir mais recursos para nosso municipio, sempre em busca do desenvolvimento que ele tanto merece”, finalizou Matias.

Segundo Sandro Alex, o Convênio para Pavimentação Asfáltica é um dos maiores contratos já feitos pelo municipio de Guamiranga, “É um investimento alto, grandioso, a altura dos nossos produtores, que merecem uma estrada nova, e nós assinamos esse investimento em conjunto, e o prefeito irá fazer a licitação, para que em breve possamos entregar a nova estrada”, comentou.

Fernando Matias diz, ainda, que a nova obra é uma grande conquista, que foi bastante trabalhosa, pois muitos desacreditavam que um dia iria se concretizar, mas que apesar disso todos os envolvidos no projeto estão cumprindo com suas obrigações como gestores, “estamos transformando a vida das pessoas, e melhorando a qualidade de vida dos moradores das comunidades de Barra Mansa, Boa Vista e Nova Boa Vista. Se trata de um grande sonho que está sendo realizado em Guamiranga”, conclui o secretário. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.