Policial se defende a tiros de tentativa de roubo

Na manhã deste sábado (2), três assaltantes tentaram roubar um carro na rua 19. Mas o motorista era um policial. Houve troca de tiros. Assista o vídeo do momento da prisão dos assaltantes

Na manhã deste sábado (02), uma troca de tiros na rua 19 de Dezembro assustou os moradores e comerciantes da região. Três meliantes tentaram roubar um veículo, ainda antes das 8h, mas foram infelizes. O motorista do veículo era um policial militar que se defendeu do roubo disparando vários tiros contra os mesmos.

O fato aconteceu na rua 19 de Dezembro, em Irati, no trecho próximo a Autoescola Senno. O bandidos estavam estacionados em um Vectra Branco e quando viram o veículo alvo do assalto se aproximar, sentido bairro Centro, fizeram uma manobra com o Vectra, trancando o carro que pretendiam roubar. Desceram com arma em punho e tentaram render o motorista. Porém, o condutor era um policial militar da ROTAM que mesmo de dentro do veículo disparou vários tiros contra os três assaltantes. Houve troca de tiros e os três empreenderam fuga, descendo pela rua Abilho Carvalho Bastos, sentido bairro. Apesar de o carro em que o PM estava ter sido alvejado, ele não ficou ferido.

Logo iniciou uma grande operação da Polícia Militar, que investigando rapidamente, foram até o Jardim das Américas e localizaram o veículo Vectra. Após troca de tiros, realizaram a prisão de dois suspeitos e o terceiro também foi preso após perseguição. Um deles, que tem 18 anos, foi encaminhado ao hospital com ferimento na nádega.

A polícia está fazendo levantamentos para cruzar informação se eles participaram de outros roubos na região. Mas o que chama a atenção foi a forma de assalto que utilizaram, uma abordagem brusca, arma em punho, horário do comércio ainda fechado e também era o momento de troca de turno das equipes da Polícia Militar.

Mais informações em breve.