Acadêmicos da Unicentro participam de projeto do Governo no litoral do Paraná

Kauana Neitzel

Cerca de seis acadêmicos da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) estão participando do Projeto Verão Maior Paraná 2022/2023, que consiste em levar ações voltadas aos veranistas (turistas) e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento.


O projeto é uma ação integrada do Governo, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais. A edição 2023 está prevista para acontecer até o dia 31 de janeiro.


Ao todo, foram selecionados 116 acadêmicos para o Verão Maior Paraná, de diversas instituições do Estado, entre eles está a Ariane Andrade que cursa Educação Física. A estudante passou por um processo de seleção durante uma semana e participa pelo segundo ano consecutivo, Ariane foi escolhida para trabalhar no posto de São José, no Norte do Paraná.


De acordo com a acadêmica, a experiência mudou a vida dela. “Este Projeto fez eu me soltar, abrir minha mente para ver o que eu mais quero na minha vida que é a dança. Me ajudou a tomar um rumo, a abrir portas.Ser selecionada foi ótimo”, explica.

Acadêmica, Ariane Andrade, participa pela segunda vez do projeto – Foto: Paraná Esportes

Felipe Muniz, também acadêmico de Educação Física na Unicentro, relata que está é uma experiência totalmente nova. “As interações com o público de todas as idades nos desenvolvimentos de atividades recreativas, de dança, ginástica e eventos esportivos, tudo isso é inéditos para mim. Os veranistas me trouxeram uma visão diferente do que a Educação Física pode oferecer às pessoas”.


O Verão Maior Paraná tem a duração de 36 dias, onde todos os estudantes e profissionais passam a se hospedar em escolas próximas aos postos nas praias Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Shangrilá, Ipanema, Guaratuba, São José e Porto Rico. O projeto é custeado pelo Governo do Paraná.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.