Lute como uma garota – Ações voltada ao mês da mulher são destaque em Prudentópolis

O objetivo é a sensibilização, envolvimento e mobilização das mulheres no que se refere à informação e o acesso aos direitos e cuidados voltados a elas

Durante o mês de março, mês dedicado às Mulheres, a Prefeitura de Prudentópolis através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, em parceria com o Serviço de Obras Sociais – SOS, vem realizando diversas ações voltadas ao público feminino.

O objetivo é a sensibilização, envolvimento e mobilização das mulheres à informação e o acesso aos direitos e cuidados voltados a elas. “A realização de eventos como este visam reforçar a importância das mulheres em todos os espaços, públicos e privados, que elas ocupam na sociedade do século XXI. Por iniciativa da Prefeitura de Prudentópolis, capitaneada pela Secretaria de Assistência Social e o Serviço de Obras Sociais – SOS, as atividades para o evento “Mês da Mulher” foram organizadas a partir de uma agenda comum entre as Secretarias Municipais parceiras (Saúde, Agricultura, Cultura, Turismo, Educação, Esportes e Meio Ambiente), Senac e Faculdades Guairacá”, explica a Técnica de Gestão da Secretária de Assistência Social, Andréa Pontarolo.

Abertura marca início da programação

Foi realizada na última segunda-feira (03), na Praça Matriz, a abertura oficial do evento. Durante a atividade, foram apresentadas música ao vivo com o Serviço de Obras Sociais -SOS, poesias e atividades com APAE, orientações sobre os serviços de atendimentos – CRAS e CREAS, orientações de saúde com a Faculdade Guairacá, cuidados de beleza com o Senac, distribuição de mudas de árvores nativas e uma roda de chimarrão com o Lar dos Idosos São Vicente de Paula.

Programação se estende durante todo o mês

Durante o mês de março, o público pode prestigiar atrações como atividades intersetoriais, palestras, além da atividade com mulheres no monumento” O principal destaque da Programação é o “Mulheres no Monumento Natural Salto São João” que ocorre pelo segundo ano consecutivo, como valorização do patrimônio natural turístico local, e é marcado pela visita ao Monumento, com oferta de atividades físicas (trilha, ioga), orientações dos serviços de atendimento CRAS/CREAS, orientações de saúde e palestra destinada ao público feminino”, conclui Andrea.