Secretaria de Saúde de Teixeira Soares promove encontro especial em alusão ao outubro rosa

O objetivo é realizar uma tarde leve, descontraída e humanizada, com aproximação, dialogo, sendo um momento de encontro e, principalmente, reforçar a conscientização da prevenção

Nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Teixeira Soares promove o Dia D em alusão ao mês de combate ao Câncer de Mama, o outubro Rosa. O evento, que será realizado no Centro de Eventos Miguel Belinoski, às 13h, terá palestra com Agostinho Basso, agendamento de mamografia, realização do teste rápido, cortes de cabelo, design de sobrancelhas e bingo com vários prêmios.

A expectativa da coordenação da ação é de que cerca de 800 mulheres participem, o objetivo é realizar uma tarde leve, descontraída e humanizada, com aproximação, dialogo, sendo um momento de encontro e principalmente reforçar aos presentes a conscientização da prevenção. O secretário de Saúde da Prefeitura de Teixeira Soares, Amauri Klossowski, fala da importância do encontro. “O mês de outubro tradicionalmente é voltado para esse cuidado com a mulher e desde 2017 estamos promovendo esse Dia D, marcando mesmo o outubro Rosa em nosso município. Ano após ano, estamos crescendo, nos organizando e estruturando para fazer um evento mais bonito e alertar a todas sobre a importância da realização dos preventivos, tendo esse cuidado cada vez maior com sua saúde”, conta Klossowski.

Para o Dia D, a Secretaria de Saúde contou com o auxílio de empresas de todo o município, que doaram cerca de 50 prêmios que serão sorteados durante o bingo. Além disso, vale ressaltar a parceria com o Instituto Embelleze Ponta Grossa, que disponibilizará 24 profissionais para o evento, sendo doze para cortes de cabelo e doze para design de sobrancelhas. “O que merece destaque também é o empenho da equipe multidisciplinar da secretaria para realizar o evento, com toda a organização e também a confecção de lembrancinhas que serão distribuídas na data”, diz o secretário.

Preventivos Teixeira Soares

Durante o ano todo, a Secretaria de Saúde tem como meta realizar aproximadamente 800 preventivos, para isso, o mês de outubro torna-se ainda mais especial, durante a campanha, a Clínica da Mulher e a Unidade Central, atendem em horário especial realizando preventivos para todas que procurarem os locais. “Eventos como esse que realizamos, tornam-se ainda mais especiais, vale lembrar, que metade de nossa meta é batida em outubro, pois é um período em que a mulher naturalmente fica mais atenta a saúde e vem nos procurar para realizar todos os exames necessários. Mas o cuidado é o ano todo e é isso que queremos cada vez mais conscientizar a todas”, conclui Amauri.