Descubra quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira

Você sabia que existem alguns alimentos que não devem ser armazenados na geladeira e sim longe da refrigeração? Neste post nós te explicaremos tudo sobre isso

Gabriela Stahler

Você sabe quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira? É muito importante colocar atenção nisso, você pode estar guardando muitas coisas no lugar errado.

Muitas dessas coisas são vistas como produtos de geladeira por acreditar que duram mais quando refrigeradas. Mas, de todo modo, a refrigeração pode apresentar mudanças no aspecto de alguns destes alimentos. Fique com a nossa lista de alimentos que devem ser guardados fora da geladeira a partir de agora!

Quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira?

Todos os alimentos citados na lista a seguir devem, na verdade, ser guardados bem longe do refrigerador. Você pode armazená-los na fruteira, em armários… em qualquer lugar, menos na geladeira!

Bananas

Sabe quando você decide comer uma banana e percebe que ela madurou demais? Pois é, é justamente isso que acontece quando guardamos a banana na geladeira.

Portanto, se quiser que as suas bananas durem, é melhor deixá-las na fruteira. Você pode cobrir isso com um tecido fino para evitar que os mosquitos rodeiem a fruta.

Agora, se quiser madurar rapidamente um cacho verde de bananas, deixar na geladeira é sim uma boa opção.

Cenouras

Você já pegou uma cenoura para colocar em sua refeição e percebeu que ela estava murcha? O ambiente da geladeira faz isso.

Prefira deixá-la na fruteira e, antes de usar, deixe descansar em um pote com água por mais ou menos meia hora.

Açúcar

Se na sua casa tem muitas formigas, com toda a certeza você guarda o seu açúcar na geladeira. 

Isso não somente faz com que o açúcar vire uma pedra, como pode fazer com que ele absorva o cheiro de outros alimentos que estão armazenados.

Portanto, passe a guardar isso em cima da geladeira ou em um local alto, onde as formigas não conseguem subir.

Maçãs

As maçãs são frutas que murcham ao entrar em contato direto com o frio e a umidade do refrigerador, portanto, a melhor opção é sempre deixá-las na fruteira.

Deste modo você poderá mantê-las crocantes e deliciosas por muito mais tempo. Além disso, deixá-las na geladeira pode fazer com que percam o sabor.

Condimentos

Condimentos e molhos para lanches não devem ser armazenados no refrigerador, já que isso faz com que a água se acumule em cima do caldo.

O sabor pode ficar comprometido, de modo que perca o gosto do alimento. Prefira deixar isso dentro de um armário. Os condimentos também não ficam bem em contato com a umidade.

Esses alimentos todos devem ser armazenados fora do refrigerador, então corra e os retire de dentro da geladeira agora mesmo. Pronto! Agora você sabe quais são os alimentos que não devem ser armazenados na geladeira.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2022/05/descubra-quais-sao-os-alimentos-que-nao-devem-ser-armazenados-na-geladeira/