SESA e AMP pedem apoio das prefeituras ao grande “Dia D” da vacinação, no sábado (11)

A campanha está sendo deflagrada em função da necessidade de que a vacinação seja acelerada nos 399 municípios paranaenses

Assessoria

O secretário estadual de Saúde, Cesar Augusto Neves, promoveu reunião com as Diretorias da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), das 19 associações regionais de municípios paranaenses e do Cosems/PR (Conselho dos Secretários Municipais da Saúde do Paraná) com o objetivo de pedir apoio à realização de um grande “Dia D” da vacinação, no próximo sábado (dia 11), para a aplicação de nova dose da covid-19, da influenza, do sarampo e de todas a vacinas previstas na carteira nacional de vacinação. Possivelmente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará em Curitiba para acompanhar a campanha.
A campanha está sendo deflagrada em função da necessidade de que a vacinação seja acelerada nos 399 municípios paranaenses. “A vacinação é, sobretudo, um gesto de amor. Então, vamos transformar este gesto em benefício da saúde de todos e todas”, disse o secretário, que destacou o apoio dos presidentes da AMP, Júnior Weiller, e do Cosems, Ivoliciano Leonarchik, à iniciativa.
A Diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da SESA, Maria Goretti Lopes, disse que o governo quer ampliar a cobertura de todas as vacinas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde). “Quem quiser procurar a unidade vacinadora no seu município deve fazer isso, sábado, para garantir a sua proteção. Queremos atingir todas as faixas etárias para que todo mundo, em todos os municípios, seja beneficiado. Não nos faltam insumos, vacinas e nem vontade de ampliar a cobertura vacinal”, disse Goretti.
O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, declarou apoio integral à campanha e pediu o apoio dos prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias à iniciativa. “É importantíssimo manter alto o nível da vacinação no Estado. O Paraná foi o Estado que mais vacinou contra a covid-19, motivo pelo qual parabenizamos toda a equipe da Sesa e do governo. Contem com os prefeitos e secretários de Saúde do Paraná. Vamos fazer esta mobilização em todas as prefeituras e em todas as regiões do Estado para que consigamos aumentar os índices de vacinação”, disse.