Patrulha Rural finaliza serviços em Inácio Martins

O Governo do Estado do Paraná desenvolve, desde 2017, o programa Patrulha Rural, que tem como objetivo apoiar os municípios na recuperação das estradas rurais. Este programa é administrado via consórcios administrados pelas Associações de Municípios. No final de setembro, foram concluídas as obras de recuperação no trecho que liga Inácio Martins a Cruz Machado.

Os serviços foram realizados durante 90 dias, com aproximadamente, 40km com cascalhamento, sarjeteamento, limpeza e regularização dos taludes, além de 1,2 km de elevação de leito, remoção de árvores, alargamento da estrada, que ficou com 6 metros de pista de rolamento mais sarjetas, totalizando 8 metros de largura.

Patrulha Rural

O primeiro município a ser contemplado foi Irati, que recebeu a patrulha ainda em 2017, seguidos por Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Rebouças, Rio Azul, Inácio Martins e Prudentópolis. Os municípios de Imbituva, Mallet e Guamiranga serão contemplados na segunda parte do programa. Este convênio foi firmado com Governo do Estado através da Seab/PR e Banco Mundial, foram recebidos 10 equipamentos que compõe a Patrulha Rural sendo: um trator esteira, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um rolo compactador, quatro caminhões basculantes e um caminhão comboio para abastecimento e lubrificações do maquinário.

Comentários estão fechados.