Segurança ganha reforço na rede de ensino reboucense

A segurança é um dos pontos primordiais na vida do cidadão brasileiro. A preocupação com as pessoas que cercam e o patrimônio se tornam cada vez mais importantes. Por isso, dentro do que a lei permite, Rebouças vem fazendo o possível para deixar o município mais seguro para todos, principalmente, nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade.

Com investimento total passando da casa dos R$ 260 mil, a Prefeitura Municipal de Rebouças adquiriu câmeras, alarmes, botões de incêndio, pânico e auxílio médico, entre outros – todo esses equipamentos serão interligados com empresa de segurança contratada, 24 horas por dia. Além disso, Rebouças também reforçou a segurança dos espaços públicos e eventos do município com os novos contratos.

Na visão do prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, a administração pública municipal não pode se isentar do debate sobre o tema, “sabemos que a segurança é um tema muito mais ligado ao governo estadual e federal, principalmente pelas suas polícias, mas também podemos contribuir nisso, colaborar com as outras forças e deixar uma cidade mais segura para todos, especialmente os mais novos, além, claro, de preservar nosso patrimônio”, comenta.

Para Elismara Gempka, secretária de Educação do município, os investimentos irão contribuir de grande forma para a educação reboucense, “com essas câmeras e todo o resto dos materiais, os alunos, pais, funcionários e professores ficarão mais tranquilos no dia a dia. Outra coisa importante é a segurança dos nossos materiais dentro das escolas e secretaria, coisa que a gente luta tanto pra conseguir e por vezes são roubados”, explica a secretária. A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo também vai contar com o novo aparato de segurança.

Comentários estão fechados.