Prefeitura de Rio Azul adere ao programa Caixa D’Água Boa

Na segunda-feira (9), a Prefeitura de Rio Azul fez adesão ao programa Caixa D’Água Boa. A iniciativa viabiliza a instalação de caixas d’águas em casas de famílias carentes. A solenidade aconteceu em Curitiba, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O projeto será executado pela Secretaria de Estado, Justiça, Família e Trabalho, Companhia de Saneamento do Paraná e Prefeitura Municipal, tendo como principal objetivo proporcionar a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem em Rio Azul, que fazem parte do Programa Família Paranaense.

O prefeito Rodrigo Solda participou da assinatura, e diz que "o projeto Caixa d’Água Boa tem como objetivo aumentar a qualidade de vida das famílias com pouca condição financeira, garantindo o acesso à água tratada. É um programa que vai beneficiar muitas pessoas do nosso município, porque precisamos levar essas ações sociais a todos, todo mundo merece ter água na sua casa”, disse Solda.

O governador destaca que a iniciativa gera dignidade para as famílias mais carentes do Paraná. “O programa garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede. É um projeto social maravilhoso. A existência de uma caixa d’água pode passar despercebida, mas para as pessoas mais humildes faz toda a diferença”, afirma Ratinho Junior.

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social, Rodolfo Skalisz Solda, o projeto segue alguns critério de elegibilidade às famílias, que deverão atende cumulativamente aos seguintes critérios: “Residir no Município de Rio Azul”, “Possuir Contrato de Concessão ou Programa vigente com a SANEPAR”, Residir em domicilio urbano abastecido pela Sanepar e que não possua Caixa de Água”, “Estar Inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal” e “Encontrar-se em Situação de Vulnerabilidade Social”.

O programa disponibilizará às famílias beneficiadas uma caixa d’ água e um kit de instalação. Além disso, uma capacitação para a instalação adequada e repasse financeiro, no valor de R$ 1 mil, para a viabilização da instalação. As ações, lembra o secretário, foram realizadas de forma articulada entre os setores da Secretaria e demonstram o compromisso de um trabalho empoderador e comprometido em resolver problemas coletivos e prestando serviços em benefício de todos os rioazulences.

Comentários estão fechados.