Agentes comunitários de saúde e endemias recebem kits e tablets

Na sexta-feira (16), a Prefeitura de Inácio Martins realizou a entrega de kits de materiais e tablets aos agentes comunitários de saúde e endemias. O objetivo é melhorar a qualidade nos serviços oferecidos à população e otimizar o trabalho dos colaboradores.

Em uma solenidade promovida na Prefeitura com a presença do prefeito Junior Benato, do chefe da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan, vereadores, secretários, agentes e comunidade, os 16 profissionais receberam seus novos materiais para atuarem no trabalho de campo, junto à comunidade. Esta era uma reivindicação da classe que, agora, poderá fazer seu trabalho de maneira mais eficaz.

Os novos equipamentos, que somam um investimento de R$ 19.214,92, foram adquiridos com recursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS) Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná (VigiasuS).

De acordo com a secretária de Saúde de Inácio Martins, Angela Macarroni, os agentes receberam seis itens. “Neste kit tem bota, sapato, bolsa com materiais para visitas e coletas, capa de chuva, guarda-chuva, e mais um tablet com funcionamento offline para que eles possam fazer os trabalhos nas comunidades do interior e, depois, passarem para o sistema do município com todos os dados, sem precisarem tirar um dia para fechar relatórios”, explica ela. Angela afirma que este era um pedido antigo que o município viu a necessidade de atender.

Contente em poder colaborar com mais este investimento aos colaboradores, o prefeito Benato ressalta que a área da saúde é prioritária em Inácio Martins. “E as pessoas que trabalham nela têm que ter uma ferramenta de trabalho de qualidade e moderna e, por isso, foram adquiridos estes kits, que são baseados no atendimento que os agentes fazem. A informação tem que chegar e eles precisam ter um instrumento de qualidade para exercerem sua função que é de grande importância”, destaca.

MAIS ENTREGAS

Neste mês, o município está fazendo a entrega de obras na saúde, esporte e no ramo industrial. Confira a programação:

Inauguração do Barracão Industrial e fábrica de jeans – 23/08, às 14h

Inauguração do Meu Campinho – 25/08, às 14h

Inauguração da Unidade Básica de Saúde Saimon Josué Fritz – 30/08, às 10h

Inauguração da Unidade Básica de Saúde Central – 30/08, às 15h

Comentários estão fechados.