Vôlei segurado: alunos de Rio Azul aprendendo de um jeito diferente

Na edição passada, nosso assunto foi o Dia Nacional do Vôlei, comemorado na última quinta-feira (27). Falamos um pouco sobre a história deste esporte e que o Brasil é referência mundial. Ao fim, uma atividade de vôlei adaptado foi sugerida para ser praticada pelos alunos.

O professor do município de Rio Azul, Adão Amorim, contou pra gente que realiza um projeto chamado ‘vôlei segurado’ com seus alunos do terceiro, quarto e quinto ano das Escolas Santo Antonio, José Bonifacio e Faxinal de São Pedro.

Alunos da Escola Rural José Bonifacio, de Rio Azul, praticando o vôlei segurado / Foto: Divulgação 

“Com o quarto e quinto ano, aprofundamos mais o voleibol. Já, com o terceiro ano, fizemos a atividade mais relacionada à coordenação motora. Nesta modalidade inventada do vôlei, fazemos os passos, como o rodízio dentro de quadra, posicionamento, saque e cortada. Só que, ao invés dos alunos rebaterem e defenderem, dei a opção de segurarem a bola”. Desta forma, o professor consegue aplicar os primeiros fundamentos da modalidade de uma maneira adaptada com o tamanho da quadra reduzido e a rede mais baixa também.

Comentários estão fechados.