Teixeira Soares sai na frente na decisão da Copa Imprensa de futsal

Na quinta-feira (25), aconteceu a primeira partida da decisão na Copa Imprensa de futsal. O ginásio Agostinho Zarpellon Júnior foi palco de um confronto equilibradíssimo, digno de final. Das dezoito equipes que participaram da competição, restaram apenas duas. Teixeira Soares e Park Dance se enfrentaram para definir quem abriria vantagem para o duelo decisivo.

A disputa equilibradíssima brindou o excelente público presente | Foto: Ewerton Toko

 

No primeiro tempo, o jogo foi muito intenso, com destaque para marcação de ambas as equipes. Com excelente posicionamento defensivo, faltavam espaços para criação de jogadas, o que forçava os lances individuais dos atletas. A equipe de Teixeira Soares pressionava mais a saída de bola do time do Park Dance, em uma destas jogadas, Reginaldo interceptou um passe, limpou e bateu rasteiro de perna esquerda, abrindo o placar para os teixeira-soarenses aos 14 minutos. O time de Teixeira, seguiu com a mesma estratégia, minimizando as linhas de passe do adversário, tática que deu certo, pois aos 16, em outra interceptação, a bola sobrou para Cleiton, que fuzilou o goleiro Jay e ampliou a vantagem, definindo o placar do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Park Dance voltou mais ligado e disposto a recuperar a vantagem, já que por desatenção, acabou entregando os gols do adversário. Já o Teixeira, reposicionou-se defensivamente e tentava explorar os contra-ataques, contando com uma bela atuação do goleiro Jean. Depois de muito pressionar, aos 14 minutos, Hiorann desviou de letra e “pôs fogo” no duelo, recolocando o Park Dance na disputa. A equipe na busca pelo empate, resolveu utilizar a estratégia de goleiro linha, para gerar vantagem numérica e aumentar as chances de gol. A tática vinha funcionando, o time de Teixeira ficou acuado em seu campo de defesa e quase não ficava com a bola. Já no finalzinho, aos 19 minutos, num chute de Erick que rebateu na defesa, Prego pegou a sobra de primeira e com gol vazio definiu o placar da partida em 3 a 1 para o Teixeira Soares.

O confronto decisivo acontece no dia 10 de maio, às 20h30, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, com entrada gratuita. A Secretaria de Esporte e Lazer de Irati espera poder inaugurar o novo placar eletrônico e fazer uma programação a partir das 18h, com sorteio de brindes antes e durante a partida, que define quem levanta o caneco desta edição que homenageia o radialista Tadeu Stefaniak.

Comentários estão fechados.