Final da Copa Folha será entre Pena Sports/ Wisa Informática e AA Pinho de Baixo

No domingo (24), aconteceram as partidas de volta na semifinal da Copa Folha de Irati/ Construtora Derbli/ Marmoraria Decorvis. Agora, das oito equipes que iniciaram o certame, apenas duas ainda podem sonhar com o gostinho de levantar a taça de campeão. AA Pinho de Baixo e Pena Sports farão a decisão da sétima edição da competição, as equipes que já haviam vencido na partida de ida, confirmaram sua passagem para a grande final.

Pena Sports/ Wisa Informática venceu as duas partidas da semifinal | Foto: Ewerton Toko

Em Irati, no estádio Fioravante Slavieiro, AA Alvoradinha recebeu o Pena Sports/ Wisa Informática precisando vencer para tentar levar a decisão para as penalidades, pois havia perdido no confronto da ida por 3 a 0, em jogo bastante equilibrado, que teve sua definição no quarto final da partida. Precisando do resultado, a equipe imprimiu de cara um ritmo intenso e em uma de suas investidas, logo aos oito minutos, após belo lançamento de Mateus, o atacante Bruninho dominou bonito e entrou livre na cara do gol, só foi parado com falta, que na área, é pênalti, cenário perfeito para começar a reverter a vantagem do Pena Sports/ Wisa Informática. Quem se encarregou da cobrança foi o atacante Pitchuka, que tomou distância, deslocou o goleiro, mas parou na trave direita de Gilsinho.

A chance desperdiçada mudou o rumo do duelo, durante todo o primeiro tempo o time do Pena Sports/ Wisa informática reposicionou sua defesa e buscou manter a posse de bola. O Alvoradinha, por sua vez, abatido, não conseguia criar jogadas efetivas e imprimir seu ritmo. Foram poucos os lances de perigo para ambos os lados. No segundo tempo, com o relógio a seu favor, o Pena Sports/ Wisa Informática manteve a posse de bola, se aproveitando dos espaços deixados pelo Alvoradinha. Em um dos contra-ataques, aos 13 minutos, em cruzamento na medida de Erick, Hiorann dominou dentro da pequena área, deixou o zagueiro no chão e estufou a rede, abrindo o placar da partida e aumentando ainda mais a vantagem.

A essa altura, o Alvoradinha, que não tinha alternativa, se lançou inteiro para o ataque, desorganizando ainda mais seu sistema defensivo. E em outra jogada de contra-ataque, o Pena Sports conseguiu uma falta perigosa na entrada da área. Biscuí, que havia cometido o pênalti em Bruninho, resolveu fazer as pazes com os colegas e sua torcida, colocando a bola na gaveta, marcando um golaço e carimbando a classificação para decisão.

Confira o pênalti desperdiçado por Pitchuca e o golaço na cobrança de falta de Biscuí:

 

No estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, o CA Independente, não quis repetir o que havia feito no confronto de ida, onde logo no início, conseguiu seu gol e deixou escapar a vitória, cedendo a virada no final da partida para a equipe do AA Pinho de Baixo. Em ritmo alucinante, amassou o time visitante marcando quatro gols nos primeiros trinta minutos de jogo. O Artilheiro do campeonato Edecezar abriu o placar logo aos dois minutos, Miguel marcou mais dois, aos seis e aos dezesseis e não pararam por aí, aos trinta, Marcos assinalava o quarto gol dos anfitriões e cravava o improvável placar do primeiro tempo, 4 a 0.

A equipe do AA Pinho de Baixo, sem entender direito o que precisava melhorar, ou ainda, se abandonava a ideia de buscar o empate e se concentrava somente na futura disputa de pênaltis, entrou mais calma para o segundo tempo, conseguiu manter a posse de bola e deixar o jogo mais equilibrado. Marcou seu gol aos dezesseis minutos com Luis Felipe, mas acabou tomando mais um, Marcos marcou seu segundo, o quinto do CA Independente, fechando a goleada em 5 a 1.

Com uma vitória para cada equipe, a decisão de quem avançava para a final foi definida nas penalidades, e a equipe do Independente não conseguiu apresentar a mesma competência como com a bola rolando e acabou deixando escapar a vitória e o passaporte para final. O AA Pinho de Baixo foi mais eficaz e vendeu por 7 a 6.

AA Pinho de Baixo na primeira partida da semifinal, em casa | Foto: Ewerton Toko

FINAL

A grande decisão será em jogo único, e no caso de haver empate, ao final do tempo regulamentar, a decisão será por cobrança de penalidades máximas, conforme regra oficial.

A partida decisiva está com local do jogo sob responsabilidade da Liga Iratiense de Futebol, e nos próximos dias teremos a confirmação da programação.

 

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA COMPETIÇÃO:

7ª Copa Folha de Irati/ Construtora Derbli/ Marmoraria Decorvis

Comentários estão fechados.