Circuito de corridas de rua começa com tudo em Irati

Serão quatro etapas. A primeira já foi sucesso e os organizadores estão otimistas para próximas

Todos os dias milhares de corredores saem as ruas das cidades brasileiras para fazer seu exercício físico. Praticantes dessa atividade que cresce a cada ano, a corrida de rua, conseguem conciliar a rotina de trabalho com a fuga do sedentarismo. No último ano, mais de 350 mil pessoas cruzaram as linhas de chegada das 50 maiores provas de rua do país.

Neste domingo (3), teve início em Irati, o Circuito de corridas de rua. A primeira etapa teve sua largada 8h na Academia Corpo & Ação, que é um dos patrocinadores do projeto. 230 atletas divididos em dez categorias percorreram os trajetos de cinco e dez quilômetros.

O Evento foi organizado pela equipe MOOV Assessoria Esportiva que tem como responsável o Professor Euclides Ribeiro Neto, para ele o evento superou as expectativas. “Estamos felizes com a receptividade dos corredores. Há tempos observamos o crescimento dos praticantes da modalidade em nossa cidade. Neste ano, buscamos caminhos e parcerias para colocar em prática esse projeto, para que tenhamos cada vez mais provas e consequentemente mais adeptos. Esse é nosso principal objetivo’”.

A organização recebeu auxílio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que forneceu frutas e hidratação e da Secretaria de Segurança por intermédio do Iratran, com a sinalização e monitoramento do percurso.

Todos os participantes receberam medalha de participação. Foram premiados com troféus, os três melhores colocados de cada categoria, além dos cinco melhores na classificação geral por percurso e sexo.

Confira AQUI os tempos de todas as categorias disponibilizados pela empresa contratada pela organização para gerenciar as inscrições e resultados.

 

PRÓXIMA ETAPA

A segunda etapa ainda espera a definição de alguns detalhes para definir data e local de largada. As inscrições para todas as futuras provas podem ser feitas através do site www.clickcorridas.com.br com custo de R$ 35 sem kit e R$ 55 com kit e camiseta do evento. No kit, o corredor recebe chip, suplementos pré-prova, frutas, hidratação, isotônicos, barras de cereais e medalha de participação.

Comentários estão fechados.