Caminhos do Paraná conclui terceiras faixas na região

Caminhos inicia 2019 superando a marca de 84 km de terceiras faixas implantadas/ foto: Mendonça Junior

Com os 7,1 quilômetros de faixas adicionais concluídas recentemente na BR-277 entre Palmeira e Irati, a concessionária Caminhos do Paraná inicia 2019 superando a marca de 84 quilômetros de terceiras faixas implantadas.

A construção de terceiras faixas inegavelmente oferece melhores condições de segurança. Sobretudo em um lote de rodovias como as administradas pela Caminhos do Paraná, que, em sua maioria, possuem tráfego abaixo do necessário para viabilizar duplicações. É por isso que, desde que assumiu trechos das BRs 277, 373 e 476, a empresa dedicou atenção especial a esse tipo de melhoria.

Conforme explica Lucas Fernandes, engenheiro de gestão de obras da Caminhos do Paraná, as obras  se concentram em locais onde a topografia desfavorece os veículos pesados. Esses locais propiciam a formação de filas e causam a redução da velocidade média, explica Fernandes. Ainda segundo ele, as terceiras faixas trazem mais agilidade e segurança aos usuários que cruzam o estado, por exemplo, rumo ao litoral ou no escoamento da safra.

Texto: Assessoria CDP

Comentários estão fechados.